A EMPRESA

Construir obras residenciais com segurança e pontualidade,visando a melhoria contínua e a qualidade que satisfaça o cliente.

Tendo iniciado com apenas seis casas, financiadas pela venda de sua participação no curso pré-vestibular Farias Brito, a Jatahy Engenharia cresceu com solidez e ousadia. Em determinadas épocas chegou a tocar mais de mil unidades simultaneamente, com recursos próprios. Hoje, com 43 anos de plena atividade, toca 588 unidades, agora mais complexas e com as inovações que a atualidade exige.

Sempre lhe moveu o pioneirismo, seja em inovações estruturais nas obras ou na relação com os colaboradores. Foi a primeira imobiliária de porte a fornecer almoço para os seus funcionários em Fortaleza. Também trouxe para a capital cearense. de Recife, a ideia do hidrômetro (medidor de água) individual para os apartamentos. A Jatahy esteve entre as primeiras empresas, em terras cearenses, a construir grandes condomínios – 172, 158, 452 ou mais unidades. Foi das primeiras – talvez a primeira – a entender o “divórcio das domésticas”: adotando apartamentos sem quarto de serviços e banheiros coletivos fora da unidade privada.